quarta-feira, 1 de abril de 2009

Seleção no rio grande do sul...

Embora a seleção brasileira não tenha feito um jogo esplendoroso, como mereciam os gaúchos pela recepção que fizeram, finalmente venceu com folga um adversário nestas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. Brasil 3x0 Peru.

O Peru era um adversário teoricamente fraco, é verdade. Mas a seleção paraguaia, lider da competição, talvez também vitimada pela atitude de Quito, só empatou em 1x1, já nos acrécsimos, com a seleção do Equador. E agora está apenas 3 pontos à frente do Brasil (segundo colocado).

Mas o mais fantástico desse 1o. de abril foi ver as "antas", os "bobos" argentinos, afetados pelo ar rarefeito da altitude de La Paz, da qual o próprio técnico Maradona foi garoto propaganda ao lado do Presidente Evo Moralles, levar 6x1 dos bolivianos, vice-lanterna das eliminatórias. Tomaram no...

Na minha opinião Maradona não devia ter arriscado, como fez Franz Beckenbauer, Lius Felipe Escolari, Zico, Falcão, Dunga e tantos outros, tornando-se técnico de seleções de futebol. Simplesmente porque Diego Armando não foi só jogador de qualidade indiscutível, mas um dos melhores de todos os tempos, um gênio. Neste aspecto, o Pelé é que foi "tri" esperto.

Que venha o Uruguai, o Paraguai, a liderança das eliminatórias e a Copa das Confederações.

André Christ

Um comentário:

  1. em primeiro, valeu pelo apoio e já to contando contigo p o próximo, q já tem até data marcada p a gravação, 03/05.
    e segundo, não adinta cara... cada vez mais eu acho a seleção brasileira algo digno de raiva.

    ResponderExcluir

E então... O que me diz??