sábado, 14 de novembro de 2009

Chuva, tornado, morfina e eu: feliz da vida...

Definitivamente todos têm seu lado fútil e egoísta, que aparece hora ou outra. Hoje, permiti que o meu aflorasse (novamente, claro).

As notícias deste sábado (14) foram as que um tornado foi filmado por um cinegrafista amador da serra no final da tarde de ontem, que as fortes chuvas deixaram 50 mil gaúchos sem luz em suas casas, que uma técnica em enfermagem da pediatria do Hospital da Ulbra foi presa por administrar pequenas doses de morfina em bebês e, enquanto isto tudo acontecia, eu estou bobo, feliz da vida, simplesmente porque me tornei usuário do Google Wave (GW).


Para os que não sabem do que se trata, o GW é a mais nova ferramenta lançada pela Google, em direção ao domínio da internet. Trata-se de uma ferramenta considerada tão importante quanto o surgimento do e-mail, que funciona como 'ondas', como o próprio nome diz, capazes de aliar as mais diversas (e, segundo os especialistas, ilimitadas) funcionalidades. O GW substituirá (isso, fatalmente, acontecerá com o tempo) o messenger, o e-mail, os editores de texto e muitos outros vícios virtuais meus. As 'ondas' são um conjunto de páginas HTML que funcionam integradas e que podem ser editadas e visualizadas em tempo real. Enfim... É um MEGA editor HTML. A melhor utilização da web 2.0 que se poderia imaginar.

A princípio a Google optou pelo sistema de 'convites' para fazer a distribuição do GW, como fez com o Novo Orkut, recentemente, e com Gmail, quando foi criado. Usuários cadastrados de todo o mundo, dispostos a ajudar nos testes da 'versão beta' foram os primeiros a receber os primeiros milhares de convites e, após um tempo, passaram a receber convites para distribuir aos seus contatos. Agora, depois de muita batalha, discutindo o GW em fóruns pela web, finalmente, chegou a minha vez. hehe

Logo que você se torna usuário, a primeiro a fazer é criar seu perfil (com foto, status e link para uma página pessoal) e, a partir daí, fazer o reconhecimento do GW. Já de saída, além das possibilidades de adicionar contatos (já surfistas), bater papo ou trocar informações em 'waves' sobre os mais variados temas, você encontra tutorial completo (já disponível em português em alguns Blogs como o Zastrich) e um vídeo explicativo, apresent
ado pelo 'mestre de cerimônias' da nova 'onda' do Google, Doctor Wave, sobre as funcionalidades do GW.


Outra funcionalidade do GW eu estou utilizando neste momento. Este post está sendo produzido dentro da sua plataforma e, depois de pronto, exportarei para o Sundae, Blog Sundae.

Assim que tiver convites disponíveis, evidentemente, enviarei aos amigos. Afinal, a idéia é esta. Porém, o primeiríssimo está com destino certo: Camafunga. Foi com ele que conversei primeiro sobre o GW e, por incrível que pareça, consegui me tornar usuário antes. hehe

Está dada a dica... Para quem quiser experimentar, digo que deve mesmo fazê-lo, porque vale a pena. A quem não se interessou, aconselho que mude a postura, pois não há como fugir de mais essa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então... O que me diz??