quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Porque o chamam de imortal...

Para quem ainda não sabia, eis o porquê chamam o Grêmio de "imortal": 2x0 no tão temido Palmeiras, com a possibilidade de decidir o Brasileirão 2009. Convenhamos, é muito orgulho ver o time do coração renascer das cinzas, mesmo fora da briga. Guerreiro como o Grêmio de Marcelo Rospidi, hoje a noite.


O técnico, que já havia conseguido um empate heróico em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, na penúltima rodada, e que estará a frente da equipe do Grêmio até o final do Brasileirão, mais uma vez deu provas de que tem total competência para continuar comandando o tricolor gaúcho, vestindo a camiseta e incorporando o espírito do exército gremista. Ele acaba de vencer uma das equipes mais cotadas (até aqui) para vencer o maior campeonato nacional do mundo, o brasileiro, e eu duvido que o Paulo Autuori conseguisse isso.

O que me indigna é a insistência da direção do Clube em contratar o que eles chamam de "técnico". Afinal, o Marcelo Rospide é o quê??

Segundo o Portal Oficial do Grêmio Football Portoalegrense, os mais cotados são Dorival Jr. (técnico do Vasco) e Adilson Batista (técnico do Cruzeiro). Mas, como bem disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, em entrevista coletiva, após o treino desta manhã de quinta-feira, "neste momento o importante é encerrar bem o Campeonato Brasileiro".

Se os resultados que Marcelo Rospide apresentou até agora ainda não são suficiente, que venham o Barueri e o Flamengo.


Se os resultados em todas as vezes que comandou o time, não são suficientes para a direção gremista contratá-lo definitivamente, não sei quais argumentos os convenceriam a apostar nele. Mas eu, sem pensar muito, posso listar quatro motivos:

1. Marcelo Rospide é de casa e, portanto, comprometido com o clube;
2. Marcelo Rospide não demanda altos valores na contratação;
3. Marcelo Rospide ficará imensamente agradecido ao Grêmio pelo reconhecimento e pela sua inserção num campo profissional tão restrito e, por consequência, faria o seu melhor; e
4. Marcelo Rospide, com seu esquema e sua maneira de comandar, provoca coisas incríveis na equipe como, por exemplo, o Máxi Lopez marcar um gol "raçudo" daqueles, tomado pelo espírito gremista, deixando dois zagueiros e o goleiro chutando e tapeando o ar.

Mas... Vai entender a cabeça dos dirigentes de futebol. Quem sabe até o final do campeonato eles mudem de idéia e deixem assim como está?!

Um comentário:

  1. Te digo que faz tempo que sou seguidor do teu blog... rs

    E que hoje ao acaso, retornei aqui.

    Prazer te (re)ver.

    Continuo com o mesmo email: (caue_turu...)

    Abraço e apareça, afinal quero mt te ver

    ResponderExcluir

E então... O que me diz??