sexta-feira, 27 de março de 2009

O pior e-mail da semana...

Essa semana - a última de março de 2009 - recebi um e-mail intitulado "O melhor e-mail da semana", contendo uma fábula ilustrativa e comentários de pessoas que o passaram adiante, a respeito da idéia principal.

Abaixo, segue o integral conteúdo deste e-mail e uma breve "crítica" pessoal às pessoas que repassam e-mails sem sequer refletir a respeito do que eles dizem.

O melhor e-mail da semana:
O COELHINHO, O URSO E O LEÃO
Um coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais quando olha para o lado e vê um enorme urso fazendo o mesmo.
O urso se vira para ele e diz:
- Hei, coelhinho, você solta pêlos?
O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
- De jeito nenhum, venho de uma linhagem muito boa...
Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele.
MORAL DA HISTÓRIA: Cuidado com as respostas precipitadas. Pense bem nas possíveis consequências, antes de responder!
No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso diz:
- Aí, hein, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado...!
Te vi ontem, dando o rabo prum coelhinho felpudo.
Já contei pra todo mundo!!!
MORAL DA MORAL: Você pode até sacanear alguém, mas lembre-se que sempre existe alguém mais filho da puta que você!

'O problema do Brasil é que quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!'

--------------------------------------------------
rsrsrsrsrs
Esse foi o melhor mesmo. Ainda estou rindo sozinho.
Um abraço do 'Sil'.
'Pessoas espertas podem se fazer de tolos, o contrário é muito mais difícil.' (Kurt Tucholsky)
--------------------------------------------------
kkkkkkkkk
Realmente o melhor e-mail da semana, para nossa vergonha é claro, mas fazer o que se não rirmos das próprias burrices
Um ótimo dia ao meio de uma semana impar.
Abraço


Amigos
Respeito profundamente o inciso IV do Art.5o da Constituição da República Federativa do Brasil, onde reza que "é livre a
manifestação do pensamento (...)". Mas devo dizer ao querido amigo que me enviou este e-mail que não se trata do "melhor e-mail da semana" e sim do "mais imbecil que jamais recebi".
O Brasil, sem dúvida nenhuma tem muitos problemas. Administrativos, inclusive. Mas algumas pessoas esquecem que um Estado Democrático de Direito se faz atravéz do respeito a todos, sem distinção.
Não venham distorcer a inocente frase de Tucholsky, nem mesmo aproximá-la de uma frase tão ignorante e vazia quanto uma que diga que "O problema do Brasil é que quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!" Cujo autor, aliás, não é digno sequer de respeitar a segunda parte do inciso Constitucional já citado: "(...)sendo vedado o anonimato;"
Com todos os problemas, sejam eles de ordem política, econômica ou social, o Brasil se revela um País não muito diferente dos demais, pois todos têm problemas. Mesmo aqueles considerados de 'primeiro mundo'.
O Brasil tem desigualdade social sim. Tem pretos, brancos, amarelos, vermelhos, uma aquarela de raças. O Brasil tem ricos, pobres, milionários, miseráveis, uma pirâmide social com a base, proporcionalmente, maior que qualquer das pirâmides egípcias e mais "achatada" que qualquer das pirâmides Astecas. Mas, fundamentalmente, o Brasil tem o brasileiro.
O brasileiro, povo guerreiro "sul-afro-ameríndio" que foi para as ruas na década de 80 conquistar o direito ao voto. Conquistar a soberania popular que, segundo a Constituição 88, é "exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos (...)" (Art.14).
Não venha um imbe'Síl' qualquer me falar de "quem deveria ou não votar", que "quem lê jornal é melhor eleitor do que aquele que sequer sabe ler" ou que "o problema do Brasil é o povo brasileiro".
Na minha modesta opinião, embora o "peso" dos votos seja o mesmo para todos, o voto de "menor valor" é o desse tipo de eleitor. Alguém que não reconhece que toda e qualquer solução para o nosso Brasil passa, direta ou indiretamente, pelo suor do povo brasileiro.
A propósito, onde andavam estes imbecís, que só fazem reproduzir as notícias dos jornais e repassar e-mails que "sentam o pau" no Brasil e no povo brasileiro, em meados dos anos 80?
Abraços
AndréChr


Fotos: Sebastião Salgado

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom, muito bom msm...

    ResponderExcluir
  2. "O problema do Brasil é que quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!"

    é verdade, engraçado de certa forma, mas não deixa de ser verdade! =)

    ResponderExcluir

E então... O que me diz??