segunda-feira, 23 de março de 2009

Ser lembrado...

Ser lembrado, seja pela posteridade ou pelo único desafeto, seja por alguém que a gente desconheça ou por aquele a quem tanto amamos, de uma forma ou de outra, com maior ou menor intensidade, mexe com a gente. Com o "ego", talvez (teorias Froydianas não são a minha especialidade).

A tecnologia, que nos possibilita cada vez mais contato com "Deus e o mundo", que nos coloca instantâneamente diante dos amigos e também dos inimigos, que por vezes nos expõe a ponto de sequestradores usarem informações publicadas na rede para preparar seus crimes, também tem seu encanto, seu romantismo, sua poesia.

Há bem pouco tempo (acreditem) as pessoas se utilizavam de cartas escritas a mão, enviadas pelos Correios, para se fazer lembrar ou demonstrar lebranças de alguém. Outras se utilizavam de modos mais simples e, na minha opinião, até mais carinhosos, como um recadinho sobre a mesa, um bilhete preso à geladeira ou um cartão debaixo do traveseiro (acompanhados de fotos então, poderiam levar às lágrimas). Só depois veio o "Post-it".

Para uma pessoa que mora sozinha ou alguém que vive na correria do cotidiano, por exemplo, que mantém (ou tenta manter) contato com determinadas gentes somente via internet, acessar o seu Blog ou o seu E-mail, fazer o "login" no Orkut ou no MSN, e receber uma simples mensagem... Faz, definitivamente, o dia valer à pena.

Imagine você chegando em casa, depois de mais um dia corrido e, como toda segunda-feira, cansativo, ligando o computador - e eu o faço quase antes de dar a última volta na chave pelo lado de dentro da porta -, enquanto o telefone toca. O "sistema operacional" ainda se inicia, quando você ouve uma voz de criança do outro lado, que diz: "Oi, titio. To com saudade! Eu amo tu, tá? Bjo."

E quando, finalmente, seu meio de comunicação preferido está pronto para ser usado... Abre-se uma janela, onde está escrito:

"Tens o dom de ver estradas
Onde eu vejo o fim
Me convences quando falas:
Não é bem assim!
Se me esqueço, me recordas
Se não sei, me ensinas.
E se perco a direção
Vens me encontrar!!!

Tens o dom de ouvir segredos
Mesmo se me calo
E se falo me escutas
Queres compreender
Se pela força da distância
Tu te ausentas
Pelo poder que há na saudade
Voltarás!!!!"

Por mais que o alvo destas palavras seja você, tenho certeza que você gostaria que essa sensação de ser lembrado, de ser amado, seja universal. Só quem é lembrado assim sabe o poder que essas manifestações de carinho têm, mas a sensação de lembrar de alguém também é maravilhosa.

Pratique isso! Escreva AGORA uma mensagem para a primeira pessoa que vier à cabeça.

André Christ

3 comentários:

  1. Lembrar e ser lembrado.
    carinho nunca é demais...
    concordo em gênero, número e grau!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. oie, leonera estreou nos cinemas das capitais em novembro, acho q vai pra locadora... bjo

    ResponderExcluir
  3. Me lembro quando mandava cartas a minha dinda, meu dindo e meu primo .
    Eles moram la em são lourenço,e agora me comunico com eles por internet quase todos os dias tem mensagem no msn ou recado no orkut .
    Lembro-me deles e eles se lembram de mim, como disse Melina: "Lembrar e ser lembrado."

    Ass:Maurício Medeiros

    ResponderExcluir

E então... O que me diz??